Centenário da Imigração Japonesa no Brasil: A breve história de Massato Kitahara

A breve história de Massato Kitahara, meu avô. Há imagens do Japão, laboratórios de engenharia da Kyushu Daigaku do começo do século passado, cenas da viagem no Santos Maru em 1932, entre outras.

Se tiver afim de dar nota é só ir no YouTube.

Essas fotos ficaram escondidas por mais de 50 anos. Sei pouco dos personagens e lugares retratados.

Se vc reconhecer alguém, ou algum lugar, por favor, deixe um comentário no http://fotos.br101.org (há muitas outras fotos lá) ou escreva para china.243@gmail.com.

O slideshow foi feito com o dvd-slideshow. A música feita com o Rosegarden e o Fluidsynth.

Juntei tudo no avidemux. Nenhum produto M$ foi usado.

tags:

Comentários

meu pai e avós foram ao Brasil, no La plata maru 1938, eu vi sua homenagem ao seu avô, e fiquei emocionada, seu avô, fez diferença, na sociedade no Japão e no Brasil, tenha orgulho dele. eu e minha familia tbm estamos resgatando as memorias, genealogia da familia,não só a nossa, mas a da familia do meu marido também, se vc souber os dados de nascimento do seu avô, sugiro que peça o kosseki tohon dele, e assim,vc poderá conhece-lo melhor, de uma outra forma, saber se ele tinha irmãos, sobre seus bisavós. boa sorte a todos nós. Mariko Sikama mmsikama@gmail.com

Meu nome é João Yutaka Kitahara. Se o seu avô nasceu na província de Kyushu, talvez sejamos da mesma família Kitahara. Estou tentando reconstituir a árvore genealógia da família Kitahara. Meu pai nasceu em 1915 em Fukuoka-ken, Asakura-gun, Miwa-machi, Hisamitsu. Veio para o Brasil em 1933, pelo navio La Plata Maru. Um ano após a vinda do seu avô. Uma maneira de recuperar os dados do seu avô é ir`ao Museu da Imigração, em São Paulo, e rastrear os dados disponíveis. Como eu moro em Brasília, ainda não fiz isso. Abraços, João Yutaka Kitahara O meu email é: joaokitahara@gmail.com

Comentar

Puro

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo). -->





Powered by Drupal