Olhar infantil da violência no Brasil

Avenida Sumaré... alvos de tiro modificados por crianças colados em um muro.

Triste ver a inocência perdida... que crianças sintam os problemas causados pelos mais velhos... pelos 500 e poucos anos de tradição de tapar o sol com a peneira para as questões complexas e soluções difíceis.

Só tenho algum incômodo com os adultos que inventaram essa atividade... não sei avaliar se para as crianças que desenharam ganharam ou perderam algo com a atividade.

Fiz uma montagem com as fotos usando a coisa de fazer video do Picasa para linux.

Se vc usa ruindows, pode baixar o Picasa e outros programas do Google Pack de graça clicando no link abaixo:

Reencondei o video crú produzido pelo Picasa em Xdiv4 e juntei a música gravada em mp3 no avidemux. Tô experimentando também o Kdenlive.

Se vc quiser baixar a música inteira e conhecer outras da minha banda, é só clicar aqui.

As fotos estão neste álbum do Minhas Fotos.

Comentários

Infelizmente, o mundo de sonhos da infância está sendo destruído por invasores de todos os lados. Temos a programação de TV criando ídolos distorcidos, com imagens e histórias regadas de violência. Temos as novelas que tentam apresentar o bem vencendo o mal, porém passam 200 capítulos apenas mostrando maldades e mais maldades.

Vemos diariamente em capas de jornais e revistas a violência estampada em letras garrafais. Vemos que infância de nossos tempos onde predominavam bolas de meia, pipas, bolas de gude, são substituídas por brincadeiras com armas e espadas em ambientes confinados de condomínios ou apartamentos.
E ainda, pior que tudo isso, é ter que os tratar traumas destas crianças, causados por perdas de entes próximos e/ou situações de violência extrema (assaltos, estupros, balas perdidas, etc...) vivenciadas dia-a-dia, cada vez mais próximos de nós.

Com explicar a uma criança outra criança da mesma idade foi MORTA e arrastada por quilometros, por causa de um carro de 20.000,00 reais.
Ou tudo isto será tratado como NORMALIDADE e banalizado por um futuro adulto, ou o trauma será tanto que no futuro teremos pessoas trancadas em feudos, atacando primeiro como forma de defesa, cada vez mais isolando-se da convivência em sociedade.

Afinal de contas, para que serve a nossa sociedade, se a sociedade do mal nos impõe o terror e o medo e nada podemos fazer para evitar?

Comentar

Puro

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Na manutenção uso o Quanta+ e Gimp (no Gentoo). -->





Powered by Drupal